No decorrer da terceira década do século XVIII, vieram para o Brasil, dois irmãos e um primo oriundos da Vila do Faral, no Douro então Reino de Portugal. Um dos irmãos foi para a Bahia, onde deixou descedência. O primo foi para o Ceará e Antônio Fernandes Pimenta (o outro Irmão) veio de portugal casado com Joana Franklina do Amor Divino. Fixou residencia na cidade de Nossa Senhora das Neves da Paraíba. Antônio dedicou-se ao comércio, sendo muito conhecido nos sertões da Paraíba e Rio Grande do Norte.
A rivalidade entre brasileiro e portugueses fez com que este se retira-se para Recife com sua familia. A bordo do navio Dom José sua esposa deu a luz a um menino de nome João falecendo pouco depois ( por volta de 1760). Do Recife, onde residiu por alguns anos, Antônio transferiu-se para o Brejo de Areia, na Paraíba, contraindo núpcias com Maria José da Silva. Do Brejo de Areia ele mudou-se para o Panema, (atualmente Campo Grande no RN) adquirindo fazenda de criação de gado de nome Riacho do Pimenta onde faleceu em idade avançada e deixando sete filhos.
Brasão da Familia:
Há alguma informação sobre o irmão de Antonio Fernandes Pimenta, que foi para a Bahia?
ResponderExcluirQual era o nome dele?
Para que lugar (cidade, vila, povoado) ele foi?
Nathan, em 20 de maio de 1798, em Mombaça (CE), houve um casamento de um jovem chamado Clemente Fernandes, que por sua vez era filho de um tal Ignácio Fernandes. Se contabilizarmos hipoteticamente que Clemente tinha 30 anos quando se casou e Ignácio tinha 30 anos quando Clemente nasceu, este teria nascido por volta de 1738. O mais interessante é que, ao que tudo indica, ambos já vinham de uma tradicional Família Fernandes. Clemente era natural de Russas e Ignácio de Mombaça, ambas as cidades do Ceará. Sou Fernandes (Robério Fernandes) e venho pesquisando, há alguns anos, sobre meus ascendentes, e posso assegurar, até aqui, que é bastante segura a afirmação de que na terceira década do século 18 já havia Fernandes no Brasil (em especial no Ceará). Meu tetravô, José Fernandes Lima, nasceu em 1819, muito provavelmente em Mombaça-CE. Ele é o Fernandes mais antigo que consegui encontrar na minha ascendência direta, porém (estou ainda pesquisando) é muito promissor que esse Ignácio Fernandes seja o mesmo Fernandes de meu tetravô.
ExcluirBom dia, Natan!
ExcluirPerdão pela demora, muito trabalho. Mas sim, existe essa informação sim, eu a encontrei no livro de Rossini Fernandes de Oliveira, O nome da Obra é José Josias Fernandes: Perfio de um homem público. Também consta essa informação no livro Velhas Familias do Seridó de Olavo de Medeiros Filho, mas infelizmente, nos dois casos não acrecenta mais nada além do fato que ele deixou grande descendencia na Bahia.
Espero ter podido ajuda!
Meu nome é Wilma Fernandes da Silva filha de Clemente Fernandes da Silva da cidade de SALINAS MG Meu pai trabalha com tropas de burros RJ a MG (transportava.Época que meio de transporte era só de animais
ExcluirOi, que bom falar com uma conterrânea!!! Sou de Ipatinga-MG, mas, infelizmente não tenho nenhuma informação a respeito de sua família.
ExcluirMe chamo Anderson Pimenta, sou de Alagoinhas-BA, sempre ouvi essa historias dos dois irmãos portugueses, onde um veio para Bahia e outro foi pro RN. A família Pimenta aqui se encontra em Esplanada, Entre Rios, Conde e Alagoinhas. É uma família gigantesca, e todos são parentes, pois até a geração de meu pai ainda era comum a prática da endogamia (casar com primos, tios e etc)
ExcluirMinha avó chama-se Noeme Fernandes, antes de ir a obito, conversando com ela, me disse que seus pais eram de fortaleza, e tinham sobrenome bezerra, se instalaram em tauá interior do ceará, tinha alguns irmãos, entre elas uma irmã chamada geraldina e outra chamada teresa, minha avó era de pele branca e sardenta. quero conhecer meus parentes.
ExcluirBoa tarde os primeiros Fernandes q chegaram no sertão dos inhamuns, na região de Taua foi no século 18. Vindo da zona da mata de Alagoas é Pernambuco. Q no século 19. Dois mudaram para a região centro sul.um Joaquin para acopiara e João para jucas e registrando suas propriedades no cartório de ico Ceará.estas duas ramificações familiares mora nos municípios de iguatu,acopiara,monbaca Catarina Taua quiterianopolis,indecência e Fortaleza.
ExcluirIndependência
ExcluirNossa que massa!
ExcluirMeu avó por parte de mãe se chama José Fernandes da Silva mora em Acopiara
Meus avós são de Saboeiro, perto de Tauá, também tive uma avó chamada Teresinha.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirFico muito feliz em saber sobre minha família ... Queria poder saber mais sobre a história dela ... Como eu faço ???
ResponderExcluirMe chamo:Leandro Fernandes Diogo
Pesquise. Você pode começar perguntando a seus parentes mais velhos, livros, resistros civis, arquivos de igrejas ou em sites como MyHeritage e o da Historia da Familia da Igreja de Mormon.
ExcluirAmo meu sobrenome!!!!
ResponderExcluirAmo meu sobrenome!!!!
ResponderExcluirGostei de saber um pouco sobre a origem do meu sobrenome.!
ResponderExcluirSou Atayde José Fernandes Jr, e ando procurando meus ancestrais, porém a informação por parte de meu pai,É que meu avô É de origem italiana,aonde já pesquisei ser possível, portugueses espanhóis e italianos terem a mesma origem.
ResponderExcluirBom Dia!
ExcluirNão a mesma origem, mas no caso da minha familia, houve mistura sim como Italianos, Holandeses e Alemães, então, busque pesquisar mais profundamente. Minha arvore Italia tem inicio com a familia de Vitorino Toscano de Britto e Ana Maria do Rêgo, eles migraram para o Brasil por volta de 1700 e trouxeram 2 filhos, são eles José do Rêgo Toscano de Britto e Alberto do Rêgo Toscano de Britto, eu descendo de Alberto. Você pode buscar mais informações nos arquivos da imigração italiana.
Olá, sou Edimar Fernandes da Cruz, meu bisavó Francisco Fernandes da Cruz a mãe dele e descendente de italiana, foi da bahia para salinas-MG. O pai dele morreu assassinado ao separar uma briga. Ele veio para Topázio distrito de Teofilo Otoni-MG. Alguém Conhece História parecida.
ExcluirOi Professora Lu, descendo do italiano Alberto do Rego Toscano de Britto, vc conhece alguém que já pediu cidadania italiana por esta descendência? Abraço
ExcluirSou Atayde José Fernandes Jr, e ando procurando meus ancestrais, porém a informação por parte de meu pai,É que meu avô É de origem italiana,aonde já pesquisei ser possível, portugueses espanhóis e italianos terem a mesma origem.
ResponderExcluirAlguém sabe algo sobre família fernandes na região de Oeiras PI. (Antiga capital do estado). A família fernandes ( da minha esposa) ta na região a mais de cem anos.
ResponderExcluirAlguém sabe algo sobre família fernandes na região de Oeiras PI. (Antiga capital do estado). A família fernandes ( da minha esposa) ta na região a mais de cem anos.
ResponderExcluirHá alguma informação a respeito se as familias de Antonio Fernandes Pimenta e/ou sua esposa Joana Franklina, em Portugal, seriam de origem judaica ou cristã novos?
ResponderExcluirSim. Ao que tudo indica, eles eram cristãos novos e mantinham muitas tradições judaicas que chegaram até hoje entre seus descendentes. Como por exemplo, era o costume de casar primos e de por os nomes dos avós nos netos, dentre outros. Um cheiro e até mais!
ExcluirMinha familia é FERNANDES BONAVIDES, todavia, descendo do português ANTÔNIO Fernandes Pimenta, que vei de Portugal com um irmão e um primo. Meu bisavô era o primeiro dos três. E, por motivo ou motivos superiores, resolveu suprimir o nome de famÍlia PIMENTA, ADOTANDO o sobrenome BONAVIDES, sendo, portanto, meus parentes os FERNANDES BONAVIDES, e todos os Fernandes, descendentes DAQUELES OUTROS dois portugueseses, que se fixaram em Fortaleza, e Manguanpa da Paraíba. Não consegui investigar a razão da mudança, atribuindo o fato ao receio de que esse PIMENTA fosse uma forma de não ser considerado cristão novo, fugindo de provável perseguição. Meu avô foi Gervásio Fernandes Bonavides, que residiu em Areia [na PARAÍBA] onde lecionou Latim, além de, como autodidata, era versado em italiano e francês. Conhecí todos os seus filhos, com os quais mantive intima convivência, meus avô e tios-avós.
ExcluirMoro em uma cidade de nome Remígio,fica 9km da cidade de Areia- brejo da Paraiba. Minha avó se chamava Severina Fernandes Pimenta
ExcluirOlá, gostei de encontrar esse blog. Sou cearense, meu avô tbm era Joaquim Francisco Fernandes, se alguém souber de algo me avise pois estou pesquisando a genealogia da familia.
ResponderExcluirO nome do meu avô era José Fernandes de Lima. Queria muito saber da origem do nome da minha família
ResponderExcluirOlá! Procura em ingazeiras, Aurora-CE, a família paterna de minha avó tem esse sobrenome e inclusive parentes com o nome do seu avô, de repente pode ser da mesma família.
ExcluirO nome do meu avô era José Fernandes de Lima. Queria muito saber da origem do nome da minha família
ResponderExcluirSeu avô era de qual região? Minha avó era de vermelho velho-MG
ExcluirOlá! Meu antepassado era de São francisco de Paula, MG, que tem um dos fundadores também Fernandes de Lima. Qualquer coisa, me envia um e-mail por favor: jovianorf@gmail.com
ExcluirOlá, mais algumas informações sobre a família fernandes na Bahia? Os meus bisavós eram, João Inácio Fernandes, Maria Leandra Fernandes. Meu avô Ananias José Fernandes (Dentista). Destinatários de Santo Ineis-BA e Jiquiê-BA. Mais o meu pai acabou morando em Feira de Santana onde se encontra muitos da mesma família. Desde ja agradeço a qualquer informação.
ResponderExcluirOlá sou natural de Cruz Alta,RS. Meu pai natural Soledade também RS. Fernandes é um sobrenome português. Muito antigamente não existiam os sobrenomes e as pessoas carregavam como sobrenome alguma caracteristica que os marcavam por exemplo: Fernandes (filho de fernando), Rodrigues (Filho de Rodrigo)...assim como localidades. Lima ( nome de um rio) e assim por diante. A história do nosso sobrenome é lindíssima. Fernandes filhos de Fernando armeiro do rei.
ResponderExcluirSe seu pai é natural de Soledade-PB, conheceu meus parentes, naquela cidade e, que, depois se transferiram para Joazeirinho. Eram FERNANDES BONAVIDES e descendiam do português ANTONIO FERNANDES PIMENTA, que passou, depois, a adotar o nome BONAVIDES, em lugar do PIMENTA.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirA família da minga avó materna era Fernandes da Luz, de Soledade RS. Tem alguma informação sobre seus ascendentes? Poderia entrar em contato? ricardo.grassia.rg@gmail.com
ExcluirOla
ResponderExcluir..estou trabalhando na historia da minha família. Você sabe algo sobre os Fernandes na cidade de Guaraciaba do Norte (CE) por volta de 1890?
Eneyde, possivelmente, somos parentes. Sou ALUISIO BONAVIDES BARROS. Por algum tempo, usei, na minha Certidão de Nascimento, o FERNANDES. Sou BONAVIDES porque o nosso tetravô decidiu retirar o PIMENTA, substituindo por BNAVIDES. Vc tem dados sobre o motivo dessa alteração? Onde vc reside?
ExcluirOlá Enayde! Minha familia materna são Fernandes de Freitas da região de União no Piauí, especificamente no povoado Liberdade. Nunca visitei -os, mas sei que quase todo o povoado é formado pela família Fernandes de Freitas. Minha avó paterna é Fernandes da região de Amarante, também no Piauí. Estudando sobre a colonização e formação do Piauí ficou muito nítido que houve forte influência portuguesa, assim como indígena e também houve influência africana. Desse modo há diversidade racial na
Excluirfamília Fernandes. Meus avos maternos são: Alfredo Fernandes de Freitas e Carminda Fernandes de Freitas. Abs!
Nossa que interessante J Freitas. O curioso é que recentemente estive em União no povoado Liberdade. No entanto não era uma pesquisa genealógica até porque não tinha essa informação. Mas, haveria alguma possibilidade da família Fernandes em Amarante ter migrado do Ceará? Minha avó me disse que a família saiu de lá durante a seca e veio passando pelo Maranhão e Piauí, inclusive minha bisavó veio de lá depois de passar uma temporada no Maranhão.
ExcluirOlá eNay de Fernandes sou tataraneto do marinheiro Fernandes meu bisavô se chamava augusto meu avô augusto Fernandes seus irmãos Zeca Fernandes Otávio Fernandes fransquim fernandes eles moravam no interior de caucaia Ceará lugar indo conhecido por feijão perto de tucunduba e Serra da rajada hoje moro em maracanau mais minha família muitos moram lá ainda moram
ExcluirOlá, você tem trabalhado na sua árvore genealógica? Tenho utilizado o family search, meu email enayde94@gmail.com, podemos conversar mais por email e ver se nossas árvores se encontram em algum momento. Obrigada!
ExcluirEu sou Fernandes, descendente do português Antônio Fernandes Pimenta. Retirei mo Fernandes do meu sobrenome, porque fui registrado como Aluísio Fernandes Bonavides Barros e, mais tarde reduzi um supressão do Fernandes, mas essa informação nada tem com o propósito desse contato, pois notei te vc está interessada na genealogia da família. Recentemente foi publicado um livro "OS FERNANDES PIMENTA", de LUIZ FERNANDO PEREIRA DE MELO e talvez lhe interesse. Também, Norma Bonavides Borges está pesquisando, já há algum tempo sobre a familia.
ExcluirSou Fernandes de Caraúbas e Apodi, hoje morro em natal esse ano vou fazer o II Encontro da Família Fernandes em Apodi.
ResponderExcluirSou Fernandes de Caraúbas e Apodi, hoje morro em natal esse ano vou fazer o II Encontro da Família Fernandes em Apodi.
ResponderExcluirFui registrado com o nome de familia Fernandes Bonavides, de minha mãe, Então, A. FERREIRA FERNANDES DE BARROS BONAVIDES. Descendo, todavia, do tronco de ANTONIO FERNANDES PIMENTA, um dos três portugueses que aportaram no Brasil, na metade do século 18. ANTÔNIO e outro irmão tomaram destinos diferentes. ANTÔNIO foi para o Rio Grande do Norte e o irmão foi pa a Bahia; o terceiro destinou-se ao Ceará. Tenho esses dados de fonte fidedigna, o meu bisavô, que deixou, para seus filhos, informações escritas. ANTÔNIO, meu tetravô, casou duas vezes. Há quem diga que uma vez, com uma portuguesa e outra com brasileira, mas, meu bisavô afirmou afirmou que os casamentos ocorreram, na Paraíba, em uma família conhecida por Casados, já existe no Brasil, possivelmente, portuguesa. Meu bisavô retirou o nome PIMENTA e, em seu lugar, adotou FERNANDES BONAVIDES. Suponho que ele, seu irmão e primo, fossem "cristãos novos" Quem tiver interesse em aprofundar essa pesquisa pode contactar-me e vamos trocar informações.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTambém sou Fernandes, por parte da minha avó, Maria fernandes, me chamo Rodrigues Paulo Fernandes, minha mãe e minha avó, são de Paramoti Ceará. Meu pai é de Caridade Ce, Nome José Messias de Paula, filho de Walter Moreira de paula. Minha vó ainda é viva, tem quase 90 anos, mora em Paramoti ceará.
ResponderExcluirMinha avó é do brejo(cidade de Remigio) fica próximo a cidade de Areia na paraiba se chamava Severina fernande. Tambem comhecida como sevenina fernandes
ResponderExcluirpimenta
ola pessoal sou de Caraúbas RN e já estou fazendo o 3 encontro da família Fernandes em Apodi RN. QA proxima esta prevista para o dia 23 de junho de 2018.
ResponderExcluirVocê teria mais informações do tal primo que veio para o Ceará? tipo, qual o nome dele e mais ou menos a localidade de onde ele se estabeleceu por aqui?
ResponderExcluirBoa noite,gostaria de saber um pouco mais do meu antepassado a história é que,minha bisa avó se chamava Tarsony Fernandes que veio da Italia e a filha dela é Amélia Fernandes nasceu em Minas Gerais.
ResponderExcluirOla professora eu sou elias da silva fernandes o fernandes vem da minha avó paterna e chamada de dona casada com benedito bento de araujo como faço para descubrir os registro deles
ResponderExcluirOi professora sabe a origem da famifam Pimenta em Campo Grande RN?/
ResponderExcluirProfessora Luu,segundo meu avô o pai dele Vicente Fernandes pessoa vinherão da cidade de salinas MG, deixando para trás dois irmão, e nunca tiveram mais contato deste de então. será que tem algum Fernandes ai do grupo que podem ser meu parente sou de Almenara MG (exemplo o Wilma Fernandes da Silva) me ajude por favor meu telefone é (33)999152456
ResponderExcluirOLá, sou Edimar Fernandes da Cruz, meu bisavó Francisco Fernandes da Cruz veio de Salinas e deixou a mãe dele lá. Ela era Baiana Descende de família Italiana. meu contato: 33988684620. pode fazer contato.
ExcluirMeu bisavô chamava-se Canuto José Fernandes, nascido em 1858, era proprietário rural em Areia-PB, no Sítio Velho e Meia-Pataca, possuía a patente de Major. Gostaria de saber se ele também era Pimenta?
ResponderExcluirOs Fernandes da minha família eram de almanera( Mariano Lopes de Oliveira e salvelina Fernandes de Oliveira) era meus bisavós,dizem q eram uma família só e que tinham muitas terras...o nome do meu avô era Elias Fernandes de Oliveira ( que depois que o meu trisavô faleceu herdaram a terras entre Pedro canário a sul da Bahia) o Mariano teve 16 filhos.
ResponderExcluirBoa noite,
ResponderExcluirProcuro informações sobre João Fernandes do Carmo. Morou o Povoado do Mari município de Mombaça-Ce, na década de 1950. Tinha como profissão armeiro. Desde já agradeço.
gostei muita das informações aqui contidas mas pouco me acrescentou, pois gostaria de saber a origem da familia fernandes de apodi rn agradeço qualquer dado que me for repassado.
ResponderExcluirEu massilon fernandes Gostei mais não me ajudo, sou filho de José Alfredo de Oliveira, neto Alfredo Fernandes de Oliveira e Maria brazilina de souza.
ResponderExcluirEu massilon fernandes Gostei mais não me ajudo, sou filho de José Alfredo de Oliveira, neto Alfredo Fernandes de Oliveira e Maria brazilina de souza.
ResponderExcluirEu massilon fernandes de oliveira nascido em aurora ceara Gostei mais não me ajudo, sou filho de José Alfredo de Oliveira, neto Alfredo Fernandes de Oliveira e Maria brazilina de souza.
ResponderExcluirEu massilon fernandes de oliveira nascido em aurora ceara Gostei mais não me ajudo, sou filho de José Alfredo de Oliveira, neto Alfredo Fernandes de Oliveira e Maria brazilina de souza.
ResponderExcluirOlá os famílias de meu pai e dos Ceará e o meu avô que não cheguei a conhecer veio do Ceará na época do soldado da borracha veio pro Amazonas e não nas voltou pro Ceará e só temos história que meu pai conta de que os tio dele e os avós parterno tinha nada pode umas terras de carnaubaus e na aquela época só se comunicava através de cartas
ResponderExcluirBom dia!
ResponderExcluirTambém tenho o sobrenome dos Fernandes.....segundo minha mãe viemos da região de Corinto MG....se não engano Fernandes de Freitas.... alguém sabe dizer algo a respeito!?
Padre Francisco Rafael Fernandes, bisneto de Antônio Fernandes Pimenta, fundou um povoado, depois tornando-se município, ao desmembrar-se de Caicó/RN, no qual colocou o nome de "São Fernando", em homenagem à família. Este é o ápice de concretude desta imensa família. Todos são convidados a conhecer minha cidade, onde quase todos, além de conterrâneos, são primos.
ResponderExcluirBoa Tarde, sou da família Fernandes de Oliveira, e dos carneiros de Aquino e Vez será de Aquino, Araújo e medeiros.Todos esses nomes são do meu bisavô, bisavô por nome de mãe e pai.O esposo da Chica da Silva, seu nome era João Fernandes de Oliveira, meu pai disse ser bisneto dele.Se e verdade não sei, minha vó por parte de pai dizia meu pai que ela era de Mossoró, meu avô, pai de meu pai e de Aurora no Ceará.
ResponderExcluirMeu nome é Edna Fernand3s de Aquino
ResponderExcluirBoa Tarde, sou da família Fernandes de Oliveira, dos carneiros de Aquino e Bezerra de Aquino, Araújo e medeiros.Todos esses nomes são do meu bisavô, bisavô por nome de mãe e pai.O esposo da Chica da Silva, seu nome era João Fernandes de Oliveira, meu pai disse ser bisneto dele.Se e verdade não sei, minha vó por parte de pai dizia meu pai que ela era de Mossoró, meu avô, pai de meu pai e de Aurora no Ceará.
massilon fernandes de oliveira, meu pai nasceu em Aurora, neto de Vicente Fernandes de Oliveira, e filho de Maria Fernandes de Oliveira, m8nha vo faleceu em Ameliopolis,patrimonio de presidente pfudente aos 45 anos em 1945.Meu pai ficou orfao de mae aos 7 anos, portanto eu acredito que meus avós tenham se mudado para o interior de SP pouco antes de 1945.Porque meu pai e nascido em Aurora.
ResponderExcluirO pior sobrenome é o meu. Mistério total. Meu sobrenome , herdado do meu pai é GENIPAPEIRO. Já cansei de pesquisar. Nada! Família Genipapeiro só existe na Bahia (exceto tia paterna e seus filhos, que foram morar no Rio de Janeiro)
ResponderExcluirOlá pessoal. Eu sou da família Fernandes e estou procurando saber mais dos meus antepassados. Meu avô se chama Fernando Bezerra Fernandes e ele é de Pernambuco. O pai dele se chamava Joaquim Fernandes de Caldas, casado com Ana Bezerra Fernandes. Se alguém souber dados sobre essa família, entre em contato Fernandes.naama@gmail.com
ResponderExcluirMeu pai foi Itagyba Crisostomo Fernandes e minha avó Jozina Fernandes,já o meu avô era José Manoel Luciano.
ResponderExcluirMoravam em Boa Vista de Mariana MG.
Gotaria de conhecer meus parentes paternos.
ResponderExcluirProcuro os irmaos de minha avô cleuza fernandes de alencar,Damião Fernandes de Alencar, cosmo fernandes de alencar,Antonio fernandes de alencar moravam em fazenda brejo seco pedra branca Ceará minha avó chama Maria das dores de Alencar Faz 55 anos que não tem notícias
ResponderExcluirMeu nome é Francisco Luciano Fernandes de Lima gostaria de saber mais sobre minha família meu pai era de redenção no Ceará chamavase elequixis Fernandes de Lima minhas mãe Maria José de Lima sou de Fortaleza no Ceará
ResponderExcluirOlá!
ExcluirMeu nome é Gabriela Barbosa Lima e Santos.
Meu avô nasceu no Piauí, chama-se Manoel Fernandes Lima, mas mudou-se quando moço para o Rio de Janeiro, onde conheceu e casou com minha avó. Gostaria de saber se você tem mais informações sobre família Fernandes de Lima, pois meu avô não costuma contar seu passado. Tenho alguns nomes Fernandes, mas não havia encontrado Fernades Lima até então. Fico grata se puder compartilhar!
meu email: gabilimaesantos@gmail.com
Meu pai era de redenção no Ceará chamavase elequixis Fernandes de Lima sou de Fortaleza meu nome é Francisco Luciano Fernandes de Lima
ResponderExcluirOlá, primos!!! Sou José Mendes Pereira Filho, mas sou Fernandes também. O meu avô - DOMINGOS FERNANDES PIMENTA, nasceu em Patu/RN, em 1900. Estou na busca dos antepassados. Um forte abraço!!!
ResponderExcluirMeu nome é eumi pereira fernandes,residente em Natal/rn meu pai miguel pereira gurgel cc. albaniza fernandes,n. Apodi/RN, venho pesquisando a familia fernandes pimenta e gurgel do amaral mas não consegui avançar pois são escassas as informações sobre meu avô IDALINO PEREIRA COSTA CC. ISABEL PEREIRA GURGEL, moravam no sitio Barro Vermelho, Apodi/RN, bem como de minha bisavó materna DELFINA FERNANDES ALEGRE CC. LAURO FERNANDES DE OLIVEIRA, RES.em Caraubas/RN ou Apodi/RN.Gostaria de obter informações sobre pais, avós, irmãos, data de nascimento e local de nascimento dos mesmos que poderão se dados pelo e-mail: eumipfp@gmail.com
ResponderExcluirOlá! Saudações,sou Radir Pereira, natural do estado do RN,tenho como ascendente Bento Fernandes Pimenta, filho de Antonio Fernandes Pimenta, indico a vcs que adquiram o livro por título, Fernandes Pimentas, um ramo judaico no Seridó do autor Luiz Fernando, vão encontrar muitas informações sobre nossa família. Também existe uma vasta árvore genealogica em construção sobre nossa familia no site do Family Search, seria bom que se cadastrassem no site para agregarmos mais informações a nossa árvore genealogica, se alguém necessitar de ajuda para iniciar suas pesquisas eu posso vos auxiliar, meu contato zap é este 84 992297585, será um prazer entrar em contato com vcs meus parentes e futuros amigos.
ResponderExcluirMeu bisa avô se chamava Joaquim Fernandes Pimenta. Brejo de Areia Paraíba
ResponderExcluirlá Boa tarde.
ResponderExcluirTudo bem?
Sou da Família Fernandes de Oliveira
Sou natural de Parelhas-RN
Temos raízes no Seridó do RN
E vi que você publica muita informação no FamilySearch
Estou aprofundando minha pesquisa
Poderia me ajudar com algumas informações?
Acho que sou descentente dos Fernandes Pimenta.
Olá, pode entrar em contato pelo e-mail enayde94@gmail.com
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir